quinta-feira, 19 de março de 2009

ESCÂNDALO POLÍTICO

Mais um escândalo político que está causando revolta e indignação à população brasileira foi nacionalmente divulgado: Foi descoberto que no Senado Federal existem 181 diretores, entre eles o diretor de Garagem e o de check in do aeroporto de Brasília.
Será que os ipuenses acharam isso absurdo? Claro que não! Pois o prefeito Sávio Pontes contratou 333 assessores, com direito a Diretor do Clube do Chorinho e Diretor dos Movimentos Carnavalescos.
Vamos conferir a mega estrutura de Ipu, uma pequena cidade no interior do Ceará, com pouco mais de 40 mil habitantes, segundo o IBGE. Mesmo assim, a Câmara Municipal aprovou uma estrutura administrativa (cargos de confiança do prefeito) de dar inveja a qualquer cidade de grande porte.
Vejam só:
81 Coordenadores
54 Diretores
35 Chefes de Núcleo
32 Assessores
29 Supervisores
25 Assistentes de Apoio
15 Secretários Municipais
15 Secretários Adjuntos
15 Secretários Escolares
8 Atendentes de Gabinete
8 Orientadores Educacionais
4 Gerentes
2 Membros da Comissão de Licitação
1 Presidente da Comissão de Licitação
1 Chefe de Gabinete
1 Comandante da Guarda Municipal
1 Controlador Geral do Município
1 Ouvidor
1 Procurador
Já imaginaram se a Rede Globo divulga isso?
Esses são apenas os cargos comissionados do prefeito (Marajás), faltam ainda os contratos por tempo determinado, que só iremos saber quando o prefeito prestar conta com o TCM. Além dessa mega estrutura de apoio, muito bem remunerada, temos ainda os verdadeiros responsáveis pelo funcionamento do município, que são os funcionários públicos municipais (professores, guardas, vigias, auxiliares, etc), que ultimamente estão sendo humilhados e massacrados pela administração Novo Tempo.