segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

PROFESSORES RECEBEM SALÁRIOS COM O DINHEIRO DO FUNDEB DE IPU SEM TRABALHAR

Analisando a folha de pagamento dos 60% do FUNDEB de Ipu, encontramos os nomes de vários professores que não estão na sala de aula, não estão exercendo nenhuma atividade na rede pública municipal, mas estão recebendo integralmente seus salários, a maioria deles estão nas escolas da rede estadual, exercendo cargos de coordenação e direção, alguns em outros municípios. O atual secretário de educação é um deles, passou os últimos dois anos recebendo do FUNDEB de Ipu e trabalhando numa escola da rede estadual em Guaraciaba do Norte.

Diante desta constatação, os professores que estão em efetivo exercício na sala de aula, que até hoje (10/01) não receberam o salário do mês de dezembro do ano passado, que têm 11% de seus minguados salários “roubados“ todos os meses, que tiveram o rateio do FUNDEB de 2009 estornado de suas contas, que foram roubados novamente em 2010, que recebem um dos piores salários da região; gostariam de fazer as seguintes indagações aos felizardos:

Em qual Lei, os senhores(as) foram respaldados para passarem os dois últimos anos recebendo integralmente e mensalmente pagamento com o recurso do FUNDEB de Ipu, sem trabalhar?

Se os senhores(as) não estavam em sala de aula, nem mesmo prestando serviços no município de Ipu, como podem estar recebendo com os 60% do FUNDEB exclusivo para professores em efetivo exercício na rede pública municipal?

Qual a Lei que os ampara para receberem dinheiro do FUNDEB de Ipu exercendo cargos comissionados de Direção e Coordenação em Escolas da Rede Estadual de Ipu e Guaraciaba do Norte?

Os senhores(as) vão ter a honestidade, decência e hombridade de devolverem este dinheiro recebido ilegalmente, para que o mesmo seja rateado a quem é de direito, no caso, os professores que estão trabalhando na rede pública municipal de Ipu?

Os senhores(as) preferem devolver esse dinheiro recebido ilegalmente de livre e espontânea vontade ou preferem a via Judicial, no caso, o Ministério Público Federal?

O processo pode demorar, mas vocês sabem o que pode acontecer se for comprovada “MÁ FÉ”?

Estamos confirmando mais alguns casos, depois divulgaremos a lista completa e o valor que cada um já recebeu ilegalmente nesses dois anos.

Para maiores informações, procure a sede da ORAI na Rua Raimundo Martins, 122, próximo ao Chalé das Noivas. Estamos com o CD do SIM do TCM com todas as folhas de pagamento da Prefeitura Municipal de Ipu e Câmara Municipal referentes a 2009 e 2010.