sábado, 16 de junho de 2012

A esperança venceu o medo, a justiça tardou mais não falhou.


Ontem (15/06) na Câmara Municipal de Ipu sem a presença do foragido anfitrião prefeito Sávio Pontes, a  ex-prefeita Toinha Carlos e seu filho, jovem Diego comemoraram o grande “mar de lama” em que se meteram na política de Ipu.  Sem brilho a festa da convenção do PMDB e PRB foram conduzidas pelos aliados do prefeito e a ex-prefeita Toinha Carlos, familiares, políticos e amigos. Click abaixo para continue lendo a manchete.

Obs.: Visite o novo site de notícia de Ipu -  Portal de Notícias Aconteceu Ipu (Click Aqui).

A ex-prefeita Toinha Carlos dá o “ar de sua graça” ao acompanhar o filho Diego na convenção do PMDB e PRB. O dia foi marcado pela chegada da Polícia e dos promotores da Procuradoria de Combate aos Crimes Contra a Administração Pública (Procap). Toinha Carlos marcou sua assinatura na página “negra” para política de Ipu a se aliar novamente ao corrupto prefeito Sávio Pontes numa pouco provável reeleição do mesmo.

O único deputado presente ao evento, deputado eleito pelo voto dos ipuenses, Sérgio Aguiar, culpou o fato da ausência do foragido da polícia Sávio Pontes “Ato de perseguição política da oposição”. O deputado esqueceu os milhares de votos que teve aqui em Ipu, e nós ipuenses temos a obrigação de banir esse tipo de político que hora comunga com a corrupção em nossa terrinha. É deprimente e lamentável o descaramento desse parlamentar em subestimar o judiciário.

A convenção foi marcada pelo pagamento da Bolsa Família Nova Tempo e a efetivação de alguns concursados e pela opressão aos funcionários públicos que em sua boa parte foram obrigados a se fazerem presentes na Câmara vestidos com a camisa do PMDB escrita Ficha Limpa, espere! Algo está errado nesta frase! O prefeito Sávio Pontes é um foragido da Polícia, portando a frase correta é Ficha Suja. O 15 representa  agora o “mar de lama” na política corruptiva do pmdbista Sávio Pontes, sem sombra de dúvidas, já estará gravada negativamente na história política da terrinha de Iracema. O afastado gestor de Ipu levou consigo as duas facções políticas que durante anos manobravam a política na nossa amada terra.

Confira agora como ficou a convenção dos partidos PMDB, PRB, PT, PSB, PSL, PR, DEM e PV: Coligação Ipu Mais Forte - PMDB; Antônio Elmiro Martins, Raimundo Mororó Passos e Valdecir Alves de Farias (Filho de Nossa Senhora). PRB; Maria Efigênia Mesquita Mororó Muniz, Ivo Sousa de Oliveira, Raimundo Diogo de Melo, Antonio Leandro Bezerra Neves, Marli Fernandes Araújo, Antonio Carlos Amarante da Silva (Carlinhos da Várzea), Francisco Antonio de Araújo (Dr. Cidade) e Luiz Dantas de Lima (Luiz Kim). PSB; Francisco das Chagas Peres Martins, Manoel Elmiro de Paiva e Francisco das Chagas Soares (Chiquinho do Povo). PR; Manoel Josino de Freitas Filho (Manoel Palácios). PT, Maria do Socorro Gomes Sousa e Francisco de Assis Rodrigues Júnior (Júnior Bié). PV; Antônio Adriano Marins Melo. E em coligação isolada PSL; Madalena Ferreira Pontes de Sousa, Jorge Madeira Filho, Antonio Gleison Sousa Mororó, José Hilton Camelo Mourão (Hilton Belém), Francisco Evandro Soares (Evandro Benvindo), Francisco Edvan Peres da Silva (Monga), Maria da Conceição Araújo Leite Amaral e Francisco Eugênio Marques da Silva (Sargento Eugênio).

Durante todo o dia de ontem, os fies súditos da corrupção faziam carreatas com um bandeiraço e apitos por toda a cidade, comemorando talvez a fuga do chefe. À noite o advogado Flávio Jacinto concedia entrevista ao Portal G1 afirmando que seu cliente irá se apresenta na próxima segunda-feira (18) ao Tribunal de Justiça do Estado.

A bandeira de luta começou a ser hasteado quanto o mentor do processo nº 38674-59.2010.8.06.0000/0 saudoso Augusto Aragão (DO) encabeçou a luta contra a corrupção, fundador da Organização Representativa dos Amigos de Ipu – ORAI, a organização teve seu papel incisiva em denunciar a lavagem de dinheiro público ruino pelo ralo grosso na Prefeitura de Ipu, o Sr. Augusto deixou um grande legado de luta, fé e esperanças em dias melhores. O empresário Flávio Mororó presidente da ORAI naquela época assinou praticamente todas as 48 Tomadas de Contas Especiais contra Sávio Pontes, advogado Júnior Pereira, professor Raimundo José e Afrânio Soares protagonizaram a histórica luta contra a corrupção desenfreada, sem um meio de comunicação já que todas as rádios locais e regionais estavam monopolizadas pela corrupção do ditadorzinho que imperava sua demência e sua insensatez oprimindo a todo custo a sociedade ipuense, nossa luta estava apenas começando pelas páginas corridas na grande rede mundial de computadores, a luta começava a surtir efeitos nunca vistos nos telejornais locais, era uma denúncia atrás da outra, Sávio Pontes já fazia parte do maior site de pesquisa mundial, o Google já tinha o atual gestor como sócio de suas páginas, fotos, notícias se proliferavam a cada instante, nossa luta marcava as madrugadas suadas da notícia, foram mais de três anos de denúncias. A radialista Rogério Palhano corajosamente enfileirou a nossa luta com cinco meses de programa, mostrando através de documentos a corrupção em Ipu. Finalmente nossa glória foi alcançada vencemos a corrupção, a justiça chegou ao seio de nosso amado Ipu.

Amigos nossa luta não chegou ao seu fim, precisamos agora combater os vestígios daqueles que levantaram a bandeira em apoiar o foragido Sávio Pontes. Teremos sempre em mente, estamos de olhos abertos para os novos horizontes, na certeza que dias melhores viram, procuramos agora construir uma nova política para nosso amado Ipu. Temos a consciência de que não será fácil, há com certeza, uma herança maldita de uma Prefeitura quebrada e manchada pelas páginas negras da corrupção. A esperança venceu o medo, a justiça tardou mais não falhou.

A noite em Ipu,  a convenção do PMDB e PRB foi marcada pelo olhar atendo de curiosos que se fizeram presentes em frente a Câmara Municipal, talvez, na tentativa de assistirem a chegada do fugitivo prefeito, já que durante todo a tarde, seus correligionários anunciavam que ele chegaria de Brasília com um Habeas Corpus preventivo acompanhado do amigo particular vice-governador Domingos Filho e do Governador Cid Gomes, mais uma mentira era plantada ao povo ipuense. Para decepção de todos, o todo poderoso e maquiavelístico Sávio Pontes continua foragido,  nesse momento seu advogado Flávio Jacinto já articula uma cela com ar-condicionado, vídeo cassete, TV a cabo no Quartel do Corpo de Bombeiro do Estado, já que, ele tem foro privilegiado e goza desse direito constitucional. Infelizmente!!!

- Afrânio Soares –

 Assista agora ao vídeo


Fotos: Blog Ipu Notícias [Anselmo Bandeira e Fagner Freire]

Matéria publicada no Blog Aconteceu Ipu