quarta-feira, 20 de junho de 2012

SURPRESA NO JUDICIÁRIO DE IPU! A CIDADE DE IPU COMPLETA 07 DIAS SEM PREFEITO E JUIZ SE JULGA INCOMPETENTE PARA JULGAR AÇÃO QUE GARANTIRIA A POSSE DO VICE.


Sexta Feira, dia 15/06/2012, o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará determinou a PRISÃO E AFASTAMENTO do Prefeito Sávio Pontes. Com o afastamento do Prefeito Municipal, o Vice-Prefeito, Dr. Luiz de Gonzaga, deveria ter sido empossado no cargo, na forma do artigo 69 da Lei Orgânica do Município do Ipu. Entretanto, por razões desconhecidas, desde Sexta Feira, dia 15/06/2012, a Presidente da Câmara Municipal, vereadora Carmem Pinto, partidária do prefeito afastado e foragido, sogra do irmão do candidato a vice-prefeito para reeleição do prefeito afastado e foragido, nas eleições de 2012 “DESAPARECEU” do Município de Ipu, juntamente com o Prefeito Sávio Pontes.

Ciente de que o sumiço da Presidente da Câmara Municipal de Ipu tem como único objetivo impedir o cumprimento de ordem judicial, e empossar o vice-prefeito, foi protocolado um Mandado de Segurança na Comarca de Ipu a fim de GARANTIR AO VICE-PREFEITO O DIREITO DE ASSUMIR O CARGO DE PREFEITO DO MUNICÍPIO DE IPU, determinando para tanto, a Notificação da Câmara Municipal de Ipu, na pessoa de seu representante legal, a fim de que adotem as providências necessárias no sentido de efetuar imediatamente a posse do mesmo.

Para surpresa de todos, por volta das 19:00 horas do dia 20/06/2012, o Juiz Titular Dr. Lúcio Alves Cavalcante declarou-se INCOMPETENTE” para julgar a presente ação e determinou a remessa dos autos ao Desembargador Francisco Darival Bezerra Primo.

Aguardem, nas próximas horas relataremos mais detalhes do despacho dado pelo Juiz Lúcio Alves Cavalcante e as medidas cabíveis que estão sendo adotadas.