segunda-feira, 25 de julho de 2011

PREFEITO SÁVIO PONTES PERDE ESPAÇO NO GOVERNO CID GOMES

ALELUIA!!! Até que enfim, o nosso grande Governador Cid Gomes, dá sinal de cura de uma cegueira inexplicável com relação aos supostos atos de improbidade administrativa, praticados pelo prefeito Sávio Pontes em sua administração Novo Tempo.


Explico: Na semana passada, mais precisamente na quarta-feira, dia 20 de julho, o prefeito Sávio Pontes foi até o Palácio da Abolição, solicitar ao Dr. Almicir Pinto, assessor especial do Governador, e presidente da Comissão Estadual do Partido Social Democrata – PSD, que o partido lhe fosse entregue no município de Ipu.


Qual foi a surpresa do prefeito Sávio Pontes, ao ouvir como resposta do Dr. Almicir Pinto, que o PSD de Ipu seria indicação do Deputado Moésio Loiola. O prefeito Sávio Pontes, atordoado com a resposta, imediatamente ligou para o seu grande amigo e aliado político, o Vice-Governador Domingos Filho, que naquele dia encontrava-se no exercício da governança em virtude de viagem do Governador Cid Gomes. Sávio Pontes relatou ao Vice-Governador a resposta do Dr. Almicir Pinto, e pediu que o mesmo interferisse junto ao mesmo, para que voltasse atrás quanto à decisão de o PSD de Ipu ser indicação do Deputado Moésio Loiola. Passou o telefone para o Dr. Almicir Pinto, e o mesmo falou para o Vice-Governador que estava tomando aquela decisão seguindo a orientação do próprio Governador Cid Gomes, que já definira os critérios para ingresso no PSD.


Sávio Pontes, ficou ainda mais perplexo e atordoado, quando soube que o PSD de Ipu ficaria com o comando da sua arqui-inimiga política, no caso a ex-prefeita Corrinha, e que também o PSD de Pires Ferreira, ficaria com o comando do seu arqui-inimigo político, o ex-prefeito Torrim.


Foi por água abaixo uma estratégia política engendrada pelo prefeito Sávio Pontes, que era trazer os vereadores filiados ao PRB da ex-prefeita Toinha Carlos e os Vereadores filiados ao PSDB da ex-prefeita Corrinha, para o PSD. Caso tivesse conseguido o que queria, nenhum dos vereadores que mudasse de legenda, seria prejudicado com a possível perca de mandato, pois o PSD é um partido novo nacionalmente, e teria todos sob o seu comando partidário, logicamente lhe dando apoio em uma possível candidatura sua nas próximas eleições.


Com essa decisão do Governador Cid Gomes, a ex-prefeita Corrinha e o ex-prefeito Torrim, passam a partir de agora, a serem aliados políticos do grupo dos Ferreira Gomes, ou seja, estarão sendo prestigiados e sendo tratados como correligionários, em pé de igualdade com o prefeito Sávio Pontes nos dois municípios.


Não deixa de ser uma grande derrota para o prefeito Sávio Pontes, pois para quem sempre apregoou que tem muito prestígio político e administrativo junto ao Governador Cid Gomes, e ver agora seus grandes adversários políticos, sendo enxergados e prestigiados pelo Governador, dividindo um espaço que ele sempre julgou que era exclusivamente seu, é sinal de que alguma coisa está mudando no pensamento daqueles que comandam o Palácio da Abolição.