sexta-feira, 21 de setembro de 2012

QUADRO ELEITORAL DE IPU PODERÁ SER MODIFICADO NOVAMENTE


Hoje, às 11:42m foi protocolado no Cartório Eleitoral de Ipu, Ação de Impugnação de Registro de Candidatura contra o candidato a prefeito da coligação “Ipu Cada Vez Mais forte”, Diego José de Lima Carlos (Protocolo  nº 135879/2012).
A ação tem como fundamento, além do contrato da garagem de propriedade do candidato com a prefeitura de Ipu, com liquidações de pagamentos até o mês de agosto de 2012, a existência de um outro contrato da empresa PROMAQ LOCAÇÕES DE MÁQUINAS E VEÍCULOS LTDA com a Prefeitura de Ipu, empresa essa que tinha, até o mês de junho de 2012, como um de seus sócios, o candidato Diego Carlos.
Os argumentos da ação dão conta que o candidato da coligação Ipu Cada Vez Mais Forte deveria ter se afastado no prazo de quatro meses antes das eleições, de acordo com os artigos 1º, inciso II, alínea “i” e inciso IV, alínea “a” da Lei complementar nº 64/90.
A ORAI teve acesso aos documentos e constatou que há no processo notas fiscais comprovando que houve pagamento à empresa do Sr. Diego Carlos com data posterior ao dia 06 de junho de 2012, prazo máximo para que ele se retirasse da empresa que tem contratos com a prefeitura de Ipu.
Agora, após o prazo de defesa do candidato, caberá ao Juiz eleitoral analisar o processo e dar a sentença impugnando ou não o candidato da coligação Ipu Cada Vez mais Forte.


Vejam o aditivo do contrato da Junta Comercial do Estado do Ceará da empresa PROMAQ:







Leia também: