sexta-feira, 12 de março de 2010

* COMEÇOU A “FARRA”

Notícias chegam de que o Sr. HENRIQUE SÁVIO PEREIRA PONTES, prefeito desta querida e infeliz Ipu, começou a por em prática seu nefasto plano de liquidação do patrimônio do nosso município. Recentemente, ofereceu um BANQUETE a vários comerciantes de destaque da nossa cidade, em seu gabinete, para “vender” o seu malfado plano de “privatizar” o nosso secular mercado público, extinguindo mais um dos “sobreviventes” marcos do patrimônio cultural que nossos antepassados nos legaram. FOI FESTA DE RICO! Não era ele quem estava pagando..... tudo estava sendo pago com o nosso dinheiro e como se sabe, quem “atira com a pólvora alheia, não toma chegada”. Pois bem: O “menu” do BANQUETE: Entrada – Frutos do mar: OSTRAS, PATAS DE CARANGUEIJO, PATANISCAS DE BACALHAU; PRATOS PRINCIPAIS- Frango Marinado do Fabio”, com arroz à grega e batatas sauté, acompanhado de um vinho chardonnay; arroz de pato, coroando o ágape, um prato de Açorda de lagosta e camarão, acompanhado de vinho Le Montrachet, Bourgogne, colheita de 1978 - 23,929$ (US) a garrafa de 750ml.
Antes, na ante sala, foi servido generosamente Whisky Ballantines 30 anos.
Enquanto isso, na saúde falta até Cibazol; na Educação o transporte escolar e dos professores é uma “droga”; os Programas da área social, praticamente inexistem; as licitações fraudulentas continuam prosperando e por último, a imoral Contribuição de Iluminação Pública - CIP, e o prefeito não está nem aí. O que conta é entrar algum nos cofres do município para que o seu bolso não fique sem lastro.
Diante de tanto desvio de conduta administrativa, os ipuenses já estão reacusando os convites para cargos na atual administração o que tem forçado o prefeito a preencher esses cargos com pessoas importadas como é o caso da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Educação, afora a solução extrema que ter o seu tio Milton Pereira na Secretaria de Obras. É um vexame a administração do Sr. Sávio Pontes. Finalizamos com umas perguntinhas inocentes:
ONDE ESTÃO NOSSOS VEREADORES QUE NÃO COMPRAM A DEFESA DOS INTERESSES DO POVO?
PORQUE SÓ SABEM DIZER AMÉM AO SR. PREFEITO?
SERÁ QUE O FAZEM PORQUE TÊM MEDO DE CONTRARIAR O Sr. PREFEITO OU ALGUMA COISA ($$$$$$$$$) FALA MAIS ALTO?