quarta-feira, 16 de junho de 2010

* MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE O AFASTAMENTO DO PREFEITO SÁVIO PONTES


A comissão composta pelos Promotores de Justiça IVAN PINHEIRO LEITÃO, RONALD FONTENELE E KENNEDY CARVALHO BEZERRA, interpôs uma AÇÃO CIVIL PÚBLICA POR ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA CUMULADA COM PEDIDO DE AFASTAMENTO DO PREFEITO HENRIQUE SÁVIO PEREIRA PONTES E DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO composta por EUCÉLIO FERNANDES DE MESQUITA, JOSÉ WAGNER COSTA, DOMINGOS RODRIGUES GOMES e do empresário MARCELINO CORDEIRO MAIA. Trata-se de uma REPRESENTAÇÃO CRIMINAL junto à Procuradoria Geral de Justiça, pois os fatos tratados constituem crimes funcionais e de responsabilidade, notadamente previstos nos arts. 299, 312, 288 do CPB, art. 90 da lei 8.666893, além do art. 1º do Decreto-Lei 201/67.


A referida Ação Civil Pública está protocolada no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará com o nº 3808-31.2010.8.06.0095/0, trata do escândalo da empresa Construcon e de outras empresas de fachada, criadas apenas para desviar recursos públicos por meio de licitações fraudulentas.

Este já é o segundo pedido de afastamento do prefeito Sávio Pontes, mas também, o mais escandaloso da história da corrupção brasileira.

Confiram.
a
Clik nas imagens abaixo para vê-las do tamanho original e boa leitura.