terça-feira, 10 de maio de 2011

O ESCÂNDALO DA SUPOSTA PINTURA DOS MEIOS-FIOS EM IPU


A ORAI torna público mais um escândalo da administração comandada pelo Sr. Henrique Sávio Pereira Pontes, dessa vez, vamos divulgar o que a prefeitura de Ipu gastou com uma suposta pintura dos meios-fios da cidade.

O que foi gasto com essa suposta pintura daria para comprar 179 TONELADAS DE SUPERCAL HIDRACOR, o melhor que existe no mercado local. De acordo com manual técnico da hidracor, toda essa tinta daria para pintar uma área de DOIS MILHÕES SEISCENTOS E OITENTA E CINCO MIL METROS QUADRADOS.

Para tentar “camuflar” essa “imoralidade” e “despistar” os técnicos do Tribunal de Contas dos Municípios, o prefeito contou com a participação de 03 empresas, foram elas:

INTEGRA SERVIÇOS DE EVENTOS E CONSTRUÇÕES LTDA, que recebeu o valor de R$ 65.364,00;

http://www.tcm.ce.gov.br/transparencia/index.php/municipios/nempenho/cod_neg/11528420000161/mun/078/versao/2010/despesa/33903900/de_elemento_od/OUTROS+SERV.+DE+TERC.+PESSOA+JURIDICA/fav/true/origFavorecido/true

JEQUITIBA CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA, que recebeu a importância de R$ 48.024,00;

http://www.tcm.ce.gov.br/transparencia/index.php/nempenho/detalhes/mun/078/versao/2011/cd_orgao/09/cd_unid_orc/01++/dt_emissao_ne/Jan++4+2011+12%3A00%3A00%3A000AM/nu_nota_empenho/04010011/camara

E a empresa ANC EMPREENDIMENTOS E CONSTRUCOES LTDA, que recentemente, em março, recebeu o valor de R$ 29.812,50.

http://www.tcm.ce.gov.br/transparencia/index.php/nempenho/detalhes/mun/078/versao/2011/cd_orgao/09/cd_unid_orc/01++/dt_emissao_ne/Mar++1+2011+12%3A00%3A00%3A000AM/nu_nota_empenho/01030052/camara


O pagamento das 03 empresas, todos referentes a pintura de meio-fio na cidade de Ipu, totalizam R$ 143.200,50 (cento e quarenta e três mil e duzentos reais e cinqüenta centavos).

No comércio local, o pacote de 5 kg de supercal hidracor custa R$ 4,00 (quatro reais), outras marcas variam de R$ 2,50 a R$ 3,00.

Quanto a mão de obra, o valor de uma diária para esse tipo de serviço é de no máximo R$ 25,00 (vinte e cinco reais), com R$ 5.000,00 da para pagar 200 diárias.

Amigos ipuenses, é difícil acreditar, mas os documentos anexos não deixam duvidadas quanto a veracidade das informações, basta clicar nos links e conferir os pagamentos.

Pelo que podemos constatar, em nossa cidade, o dinheiro público está literalmente entrando no ralo da corrupção. E o nosso gestor maior, mais uma vez, esta envolvido em mais um suposto desvio de conduta administrativa, incorrendo em crime de responsabilidade, sendo alcançado pelo Decreto Lei nº 201/67, e a Lei nº 4.320 de 17 de março de 1964.

Divulguem essa noticia!