sexta-feira, 13 de novembro de 2009

* O SENDEIRO _ PRÁ NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES. (2)

QUE IMPORTA:
a
__ Se o corpo estremeci em dor na fila, no desconfortante abandono nos bancos de madeira da emergência do hospital do vice-prefeito SE o caixa da instituição goza da mais perfeita saúde financeira amparada pelo esquema fraudulento do prefeito.
a
__ Se o assalto, o roubo à mão armada assolam as ruas de Ipu, se o que importa é a ostentação pela cidade da imponente hilux da guarda municipal com seus vidros escurecidos para guarnecer os afagos e as carícias de amor do major.
a
__ Se a lei de causa e efeito levarem crianças ipuenses ao mundo marginal pela revolta causada pela fome e pelo abandono da Secretaria da Ação Social pela usurpação das verbas públicas,SE a picanha argentina é servida crocante, apetitosa e macia e seu sumo quentinho escore prazeroso goela abaixo e logo alcança e se acomoda placidamente no estômago destes lobos nas farras diárias patrocinadas pela prefeitura.
a
__ Se os vermes consomem a saúde dos miseráveis nas favelas do Ipu pelo desvio das verbas federais para a construção de banheiros,SE são usados para a compra do mais sofisticado malte escocês do Whisky importado e da cerveja sem álcool do Pedro Josino.
a
__ Se o tráfico de droga espairece os sonhos dos jovens do ceará e roubam a paz de suas famílias e da sociedade, SE a C.P.R.V. do Cid Gomes recebe suborno (Toco) de gente "honesta" mais também de traficantes que transitam livres pelas estradas estaduais.
a
E A PARTE QUE RESTA DESTE LATIFUNDIO:
a
__ Ruas esburacadas, secretaria da saúde sem médicos nem remédios, ruas às escuras, escolas tendo seus materiais de informática furtados, P.S.F. sem material e sem atendimento, lixos não recolhidos e toda sorte de desatinos que um povo ALIENADO sofre por não saber escolher seus dirigentes.