sexta-feira, 27 de novembro de 2009

* O SENDEIRO : REBORDOSA ( 2 )

QUE IMPORTA :
__Se é angustiosa à espera que a justiça ceife, estanque e puna os promovedores destas ilícitudes cometidas no Ipu se a raiz e a ação desta quadrilha não forem estirpadas definitidamente da nossa sociedade política.
__Se não há vontade política no congresso e no senado, se juristas e ministros do supremo tribunal federal não saem dos gabinetes aclimatados para ouvir os reclames da sociedade.
__Que importa as léis se são apenas configurativas e os que se aposam dos dinheiro público sabe que nunca seram mirados pelos olhos vendados da justiça.
__Que os nossos poucos patrimônios históricos sejam vilipêndiado, derespeitado e demagogicamente cercado por tatumes superfaturados por valores absurdos que já serviriam para os primeiros reparos nos prédios, SE a intenção mesmo é a ostentação da mentira e do cinismo para a opinião pública .
__Que quando nos encontramos distantes de nosssa terra e ao identificarmos somos alvos de gozações e pilhérias por saberem que somos representados por um Executivo reconhecidamente corrupto, por uma câmara que tem entre seus membros um bandido na verdadeira acepção da palavra, SE o próprio povo não se respeita quando escolhe, vota, elege ou reelege estes crápulas.
__Que o tal do "novo tempo" recolocou nos trilhos o trem da corrupção capitâneado pela Toinha Carlos e seus comandados SE cada povo tem o govêrno que merece.
__Que pratiquêmos nossa cidadânia aos fazermos uso e demonstrarmos nossa revolta nem que seja anônimamente neste blog, através da internet que alcança e leva estas mensagéns para o mundo inteiro, MAS não alcançam a frequência muda da justiça.
__Que a festa de natal já seja usada demagogicamente na distribuição de brinquedos insignificantes na periferia e nos distritos do Ipu, SE a nítida intenção é dar um cala boca no povo principalmente daqueles esquecidos por Deus, pela sociedade, pela justiça e só são lembrados para fins políticos.
E O QUE NOS SOBRA DESTE LATIFÚNDIO : Impunidade, pobreza, atraso, descrédito e descrênça nos poderes da justiça.