terça-feira, 7 de junho de 2011

EDUCAÇÃO DE “QUALIDADE”



Os alunos do anexo da Escola Conrado de Araújo Chaves na localidade de Recanto, tiveram uma surpresa muito negativa ontem, dia 06 de junho, ao chegaram de manhã cedo para assistirem as aulas, pois encontraram as portas do imóvel fechadas.
Motivo: Desde janeiro a prefeitura de Ipu não paga o aluguel de R$ 140,00 mensais, ao proprietário do imóvel. O proprietário, não aguentando mais tanta inadimplência por parte da administração Novo Tempo, decidiu fechar as portas, até que os alugueis atrasados sejam pagos. Hoje, meio-dia do dia 07 de junho, nada tinha sido resolvido e os alunos continuavam sem assistirem aula.
É muito triste uma situação dessas na educação de nosso município, pois há poucos dias a administração Novo Tempo anunciou através da imprensa que a educação de Ipu estava entre as melhores do Estado do Ceará.
Infelizmente o que existe é muita mentira, muita farsa e muita enganação por parte da administração Novo Tempo em todos os setores.
Recentemente o prefeito de Ipu deu declarações à imprensa local dizendo que a Organização Representativa dos Amigos de Ipu – ORAI, era uma entidade de oposição e composta por membros desqualificados moralmente e politicamente. Essa revolta do senhor prefeito é em virtude de a ORAI está acompanhando atentamente todos os passos da administração Novo Tempo, através do Portal da Transparência do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará, e fazendo denúncias de possíveis atos de improbidade administrativa praticados pelo gestor municipal.
Um exemplo de acompanhamento da ORAI, é esse caso exposto acima, em que a irresponsabilidade dos que fazem a gestão da educação em nosso município, ao não efetuarem o pagamento de uma quantia tão irrisória relativo ao aluguel do imóvel que serve de anexo a essa escola, faz com que dezenas de alunos fiquem prejudicados por não terem como assistirem as suas aulas.
A ORAI jamais se intimidará por qualquer tipo de pressão, parta de onde partir, no seu dever de fiscalizar a administração municipal, bem como de informar, proteger e amparar aqueles que precisam e usufruem do poder público municipal.