quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O PREFEITO DE IPU TRIBUTA COM A REGULAMENTAÇÃO DE IMPOSTO AS PEQUENAS E MICRO EMPRESAS IPUENSES

As micros e pequenas empresas ipuenses estão na eminência de receberam à aprovação dos senhores vereadores situacionistas do novo tempo em Ipu a regulamentação do novo Tributo Municipal, o IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS DE QUALQUER NATUREZA – ISSQN.

ENTENDA AGORA A NOTÍCIA – Está tramitando na Câmara de Vereadores de Ipu o Projeto de Lei nº 07/2011 que regulamenta a cobrança do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN, a ser pago pelos micro-empreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte localizadas no Município de Ipu. O Impiedoso Prefeito Sávio Pontes, insatisfeito com o aumento exorbitante da ‘Taxa de Iluminação Pública’ agora vem com mais uma artimanha na regulamentação deste imposto absurdo que com certeza irá onerar mais ainda a carga tributária das pequenas empresas ipuenses, obrigando o pequeno micro empresário à informalidade. É triste ver que existem ainda alguém na área técnica comercial de Ipu batendo palmas e comungam com a regulamentação deste Tributo Municipal de efeito “cascata”, ou seja, imposto que não tem retorno algum para os ipuenses,principalmente nesta administração desastrosa que se diz um novo tempo em Ipu, onde o prefeito gasta muito mau os recursos públicos.

ENTENDA AGORA UM POUCO DA LEI DO PEQUENO MICRO EMPREENDEDOR – Criada pelo Governo Federal com Lei Complementar 128/2008 com vigência desde 01.07.2009, vem fundamentada em sua raiz como um dos seus princípios básicos, tirarem o pequeno micro empresário da informalidade, isentando-os de tributos e dando maiores incentivos para quem quer criar um pequeno negócio pagando apenas uma pequena taxa da contribuição previdenciária. Em Ipu como o número que inscritos para esse novo Projeto Federal foi grande demais, o executivo municipal sabendo desses dados pelo SEBRAE de Ipu, vem na eminência de tirar proveito com a regulamentação desse novo imposto “cascata”, dizendo ele, que o novo ISSQN vem para beneficiar o pequeno micro empresário, o que não é verdade. Procurem a Caixa Econômica, Banco do Brasil ou o Banco do Nordeste e terão melhores informações sobre estes incentivos.

A FACILIDADE DE CRIAÇÃO DE UM MICRO PEQUENO EMPREENDEDOR. Hoje para se tornar um pequeno micro empreendedor, basta se inscrever em qualquer unidade do SEBRAE ou mesmo pela internet, sem qualquer custo, sem burocracia e sem precisar de um “contador”, o pequeno micro empreendedor já sai com sua Inscrição Federal (CNPJ) e Inscrição Estadual.

AINDA SOBRE OS INCENTIVOS DA LEI DO PEQUENO MICRO EMPREENDEDOR – De posse de sua Inscrição Federal, o pequeno micro empreendedor procura uma das agências desses bancos que citei e abre uma conta bancária sem qualquer burocracia, com direito a cartão de crédito, talão de cheque especial e um incentivo Federal que varia de R$ 1.000,00 a R$16.000,00. Não venham agora enganar o povo ipuense com a regulamentação desse novo imposto que venha a melhorar a vida de nosso povo,imposto só é bom quando tem retorno na saúde, educação, infra-estrutura e benfeitorias na cidade, isso é, quando o gestor público tem responsabilidade e compromisso com a sua cidade, o que infelizmente não vemos hoje em Ipu. Chega dessa de enganar o povo ipuense com histórias fictícias e fantasiosas, merecemos respeito Sr. Impiedoso Prefeito de Ipu.Afrânio Soares.

CLIK NO LINK DO SEBRAE PARA SABER MELHORES DETALHES SOBRE A LEI DO PEQUENO E MICRO EMPREENDEDOR

Fonte: Blog do Afrânio Soares
http://afraniosoares.blogspot.com/2011/09/o-prefeito-de-ipu-tributa-com.html