quarta-feira, 19 de outubro de 2011

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO CEARÁ EM IPU


O Tribunal de Contas do Estado do Ceará- TCE encontra-se em Ipu desde ontem (17/10) fiscalizando os convênios que foram firmados entre a Prefeitura Municipal de Ipu, Associação dos Amigos do Meio Ambiente (Petinha) e a Associação dos Criadores de Ipu (Tarcísio Miranda) e o Governo do Estado do Ceará através da Secretaria das Cidades, que teve como objetivo, a construção 2.718 kits sanitários para pessoas de baixa renda, totalizando o valor de R$ 4.084.867,52.

O objetivo da inspeção é conferir se os kits sanitários foram devidamente executados de acordo com o projeto técnico fornecido pela Secretaria das Cidades.

Como é do conhecimento de todo Estado do Ceará e talvez até do Brasil, várias associações e prefeituras estão envolvidas em um escândalo de corrupção, denominado “ESCÂNDALO DOS BANHEIROS FANTASMAS”.

Infelizmente o nosso município de Ipu, está envolvido nesse escândalo de uma madeira vergonhosa. O Ipu é o município mais beneficiado de todos os envolvidos, e infelizmente é aonde o desvio também é o mais acentuado, tendo em vista o montante de recursos já descrito acima.

Esse ato de improbidade administrativa praticado pelo gestor municipal de Ipu, já rendeu seu afastamento em dezembro próximo passado, e poderá ainda render quem sabe a própria cassação do mandato de prefeito do senhor Sávio Pontes.

A PROCAP – Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública, órgão do Ministério Público, está em fase final de conclusão de processo de investigação, no qual já foi quebrado sigilo bancário dos envolvidos, e feita uma análise minuciosa da “prestação de contas”, feita pelo prefeito ainda no ano de 2009, na qual foram detectadas várias irregularidades que comprovam as improbidades administrativas apontadas.