terça-feira, 17 de abril de 2012

SÁVIO PONTES ACUSA MINISTÉRIO PÚBLICO E PROCAP DE PERSEGUIÇÃO

O prefeito Sávio Pontes em seu pronunciamento no Programa Fatos em Debates (Equipe de Hélio Lopes – Rádio Regional)acusou seriamente o Ministério Público Estadual e a oposição de Ipu de perseguição. Segundo o prefeito, ele está sendo vítima de um processo de acusações que nada provam quanto a sua idoneidade administrativa.

ENTENDA A NOTÍCIA
A Procuradoria de Crimes Contra Patrimônio Público (PROCAP) investigou desvio de verbas públicas no caso já divulgado aqui dos kit’s sanitários. A suspeita de fraude foi investigada através do inquérito policial gerado por solicitação do MP. Com sua conclusão, a Procuradoria de Combate aos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) requisitou do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) a decretação da prisão preventiva do prefeitoOutros implicados no caso, como os representantes da empresa vencedora do certame, também foram alvos da apuração (Click Aqui  para ter acesso a página do Jornal Diário do Nordeste).

O processo, de número 38674-59.2010.8.06.0000/0, está nas mãos do relator,desembargador Francisco Darival Beserra Primo, que já decretou a preventiva de outros gestores públicos cearenses, como prefeito afastado de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira; e o ex-prefeito de Pacajus, Pedro José Philomeno Gomes Figueiredo. Todos foram parar na cadeia pelo mesmo motivo, fraude em licitações para o desvio de verbas. Some-se a isto, outros crimes como falsificação de documentos, formação de quadrilha e enriquecimento ilícito.

Para o atual gestor não existe nenhum motivo para que o Ministério Público consiga afastá-lo porque o mesmo é inocente e não existe nada contra ele na Justiça. A raiva do Ministério Público é porque, ele, por se sentir ofendido, entrou com uma representação jurídica contra o ex-promotor de Ipu, Dr. Kennedy Carvalho.
O Prefeito desafiou qualquer pessoa que queira denunciá-lo porque não tem “rabo preso” e ainda ironizou a Justiça de sua inocência pelos órgãos de fiscalização.
Quanto à notícia publicada no Jornal Diário do Nordeste! O Sr. Prefeito mentiu, porque nenhum momento a matéria publicada, disse que ele estava preso ou tinha sito afastado. 
O atual gestor de Ipu mais uma vez perdeu uma boa oportunidade de explicar para a população os erros administrativos cometidos nestes três anos e quatro meses no comando  da Prefeitura Municipal de Ipu. Como ele mesmo diz, "a mentira tem pernas curtas". É lamentável a enganação contra o povo ipuense. Afrânio Soares.
OUÇA AGORA O QUE O PREFEITO PENSA DO MINISTÉRIO PÚBLICO




MATÉRIA PAGA?


SERÁ MESMO QUE O JORNAL MENTIU?

 ---------------------------


Fonte: Blog Aconteceu Ipu