terça-feira, 22 de maio de 2012

ATO CÍVICO CONTRA A CORRUPÇÃO EM IPU - POLICIA MILITAR, FORÇA TÁTICA E POLÍCIA CIVIL TENTARAM IMPEDIR A SAÍDA DOS ÔNIBUS DE IPU



Todo o aparato do Governo do Estado do Ceará (Policia Militar, Força Tática, Pro cidadania e Polícia Civil local), foi utilizado para impedir a saída dos 04 ônibus com ipuenses, que iriam participar do ato cívico organizado pela ORAI em frente ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, contra a CORRUPÇÃO instalada na prefeitura de Ipu.

Por volta das 6:30 da manhã, a força policial, com armas em punho, como quem caçam bandidos, apreendeu os 04 ônibus e levou os motoristas para a delegacia da Polícia Civil de Ipu.

O Delegado local, Dr. Miguel Filho, instaurou um inquérito na hora da partida dos ônibus para a cidade de Fortaleza, alegando que os manifestantes haviam recebido auxilio financeiro para seu deslocamento até Fortaleza. (Se fosse verdade, qual seria o crime?)

A  atitude dos policiais militares e civis foi arbitrária, ilegal e constitui num verdadeiro abuso de autoridade que teve como único objetivo, acabar com o movimento.

Só não conseguiram alcançar o objetivo devido a interferência direta do Ministério Público da Comarca de Nova Russas, que também responde pela Comarca de Ipu.

Mesmo atrasada, a caravana cumpriu seu objetivo e realizou o protesto contra a corrupção e a impunidade na cidade de Ipu, cujo prefeito é acusado desde o desvio recursos da ordem de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais), para a construção de Kit’s Sanitários, até para construção de calçamentos, escolas, merenda escolar, recuperação do patrimônio histórico, entre outros.

Acompanhem a repercussão em alguns meios de comunicação:

Diário do Nordeste

Jangadeiro on line

Jornal o Povo

TV Verdes Mares

Macário Batista – Colunista do Jornal o Estado do Ceará

Política com K – Kézia Diniz

Sobral de Prima