quinta-feira, 6 de agosto de 2009

* OPERAÇÃO FISCALIZAÇÃO 2009

Nos dias 10, 11 e 12 de Agosto, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) estará fazendo uma pequena visita ao prefeito Sávio Pontes e sua equipe. Entre os critérios para receber essa visita estão: denúncias, despesas com realização de festividades, informações repassadas ao canal "Fale com o Presidente", não envio de dados de licitações através do SIM, possível desmonte, requerimentos do ministério público, requerimentos do poder judiciário.
a
Durante esses três dias, será feito um levantamento contábil, envolvendo despesas, receitas, licitações e controle interno dos bens. Por meio do Sistema de Informações Municipais (SIM) são levantados os dados referentes a pessoal e a fiscalização de obras é feita pelo departamento de engenharia. As informações coletadas, no caso de indícios de irregularidades, poderão gerar tomadas de contas, o que consiste em uma investigação aprofundada sobre um determinado órgão ou uma questão específica.
Quem for ordenador de despesas, membro da comissão de licitação ou algum prestador de serviços envolvido nas irregularidades do prefeito, já deve estar ciente de suas responsabilidades. Falta de aviso não foi!