sábado, 24 de outubro de 2009

* INSS – DEFICIT DE 18%

Todos os jornais estão anunciando o maior rombo da historia da Previdencia Social no Brasil. É um processo gradativo que vem se formando mês a mês. E nada para impedir esta sangria foi feito. O que tem sido feito é o uso do Ministério para fomentar a campanha politica/eleitoral do Ministro José Pimentel.
Um aumento do deficit de 18% em relação a Setembro do ano passado. O caso é tão expressivo negativamente, é claro, que o Ministro Jose Pimentel sequer apareceu para explicar o que não sabe. Mandou o Secretario Geral do Ministerio.
Diante desta ineficiente gestão do cearense deputado Jose Pimentel (PT-CE) caberia ao deputado ficar caladinho, pedir o bonê e sair de fininho. E com os bolsos cheios de emendas, comprar seu mandato para Deputado Federal.
Mas, como se nada tivesse acontecendo, o deputado estribado, certamente neste monumental deficit, quer ser senador da republica pelo Ceará. Esteve pessoalmente em Ipu, em clima de campanha eleitoral, para assinatura da ordem de serviço do posto do INSS, posto esse que, da mesma forma que o prédio do CRAS, as obras das entradas da cidade, a praça do Cemitério e a Praça Monsenhor Moraes, foram todas articuladas e pela ex-prefeita.
Para o grandioso evento, com a presença do Ministro do Lula, o prefeito Sávio Pontes convocou todos os funcionários da prefeitura, decretou feriado segunda-feira, divulgou nos meios de comunicação comprados com dinheiro público, fechou ruas, e o resultado: Um verdadeiro fiasco, mais parecia um velório, meia dúzia de puxa sacos, nem os funcionários contratados compareceram (se preparem, vai ter puxão de orelha na terça).
E não é pra menos, era o mínimo que ele poderia esperar depois dessa administração corrupta que está deixando nossa cidade em estado lastimável e não respeita nem mesmo o funcionalismo público municipal. Onde já se viu, criar uma previdência municipal, desvinculando todos os funcionários do INSS (a previdência mais segura do Brasil) e ainda convocá-los para bater palmas para o Minístro da Previdência.
Pergunta: A União tem de onde tirar 18% para complementar o deficit do INSS. E a prefeitura de Ipu vai tirar de onde para complementar o IPM?