segunda-feira, 12 de outubro de 2009

* O PREFEITO VAI SUMIR. E AGORA ZÉ?

O ENIGMA DA ESFINGE ESTÁ POSTO! Sua Excelência licencia-se do cargo. Porque? Que motivos tão imperiosos o levaram a tal ato?
a
Segundo alguns, dizem que ele recebeu notícias de um parente recentemente chegado nos Estados Unidos da América do Norte, contando maravilhas de uma certa cidade daquele país, chamada LAS VEGAS, onde campeia livremente o CARTEADO por ser o entretenimento favorito, regado a wisk, servido por BELAS MULHERES LOIRAS, MORENAS, ORIENTAIS, AFRICANAS, ETC, e que nesse paraíso, com apenas uma quota de FPM pode-se refestelar em todas essas delícias. O Sr. Sávio Pontes tem sua licença iniciada em 19 de outubro e uma das quotas é paga no dia 20 de cada mês. Não é muita coincidência? Só falta agora anunciar a COMITIVA que irá ilustrar a sua presença nos “STEITS”. Será que ele vai levar os batedores da Guarda Municipal e a Hylux para sua entrada triunfal nos cassinos de LAS VEGAS? Ou será que já pediu a proteção do FBI ou da CIA? Pessoalmente acho que não. Ou será que tem medo de encontrar algum Sobralense por lá, cobrando uma Nota Promissória, um Cheque sem fundos ou uma moto?
a
Outro motivo fartamente comentado é que as dificuldades com a Justiça do Trabalho estariam preocupando o nosso alcaide que por não ter bens em seu nome (é o abestado!?), não queria enfrentar os oficiais de Justiça, de Tianguá, preferindo que essa ingrata tarefa seja cumprida pelo seu VICE que tem patrimônio suficiente para cobrir as multas impostas ao Chefe do Executivo, por descumprimento a ORDEM JUDICIAL.
a
A nosso ver, qualquer das duas hipóteses não deixam de ser interessantes, por condizerem com o perfile serem próprias do modus operandi do prefeito Sávio Pontes que tanto gosta de coisas refinadas como também de botar “tijolo quente” nas mãos dos outros.
a
A moral dessa história é que o povo ipuense é quem vai pagar as travessuras desse menino traquino, que gosta do bom e do melhor, e quem sabe, lá pelos “STAITS”, não consiga se enturmar com alguém que tenha suas mesmas ambições e fique por lá mesmo. Isso não é difícil. Já se tornou chavão popular: “SE SÁVIO CONVERSAR DEZ MINUTOS COM UMA ESTATUA, QUANDO ELE DER AS COSTAS PARA IR EMBORA, A ESTATUA SAI CAMINHANDO ATRÁS DELE.”