sexta-feira, 25 de setembro de 2009

* O CENDEIRO

POR QUEM DOBRAM OS SINOS? (0l) __ Pelas crianças que não tiveram o lenitivo da merenda escolar porque os recursos foram desviados para a compra do avião do prefeito. __ Pelos ipuenses que morrem nos corredores da Santa Casa de Sobral, porque os recursos do hospital municipal foram exauridos nas licitações fraudulentas. __ Pelos idosos que se contorcem de dôr na fila de espera na emergência do hospital do vice-prefeito porque os recursos do hospital municipal são usados para pagar juros aos agiotas que financiaram a sua campanha política. __ Por um povo humilde e desinformado que caíram nas garras de um estelionatário.
a
O CENDEIRO. Invariavelmente nos queixamos e ainda nos indignamos com a violência que campeia o pais e fazem hoje parte da nossa rotina, almejamos a paz e sonhamos com ela, mas contraditoriamente elegemos bandidos no seu verdadeiro contexto para exercer cargos públicos dando-lhes poderes políticos no nosso município e blindagem para que o mesmo cometa mais ações de terror e barbárie sem que os órgãos policiais da cidade os puna ou interfira nas suas manobras desumanas, nos seus atos criminosos como vimos há poucos dias atrás. É TRISTE! É TRISTE! E QUE CONSTRASTE COM A CANÇÃO DE ZÉZÉ DO VALE QUE TE CONSIDERAVA OH MEU IPU 'UM PEDACINHO DO CÉU.
a
O CENDEIRO __ UM NOVO TEMPO. Este slogan adotado pelo prefeito Sávio Pontes soa sarcástico e irônico, um plefe político que o povo ipuense infelizmente absorveu. O resultado das eleições foi uma autorgação para os desmandos, foi um cheque em branco assinado pelo povo, foi o consentimento para as ações irresponsáveis de desvios do dinheiro público pelo prefeito e por um grupo que há anos corrompe o dinheiro PÚBLICO. É surpreendente a estrutura e a organização desta quadrilha em manter-se no poder que vai desde emissoras de rádios que são nada mais nada menos do que verdadeiros palanques armados todos os dias. Porém, mais surpreendente e deplorante é a falta de consciência política e a subserviência do povo ipuense que em troca de sub-empregos e promessas descabidas permitiu a volta ao poder de velhas raposas de nossa política que estraçalham nossos recursos como abutres em carniças. MUDOU-SE A MADAME FICARAM AS COMCUBINAS .