sábado, 6 de fevereiro de 2010

* O SENDEIRO - POR QUEM DOBRAM OS SINOS? ( 4 ).

__PELA INVERSÃO DE VALORES, onde corrupto é tratado por vossa senhoria, assaltante de banco por "senhor", com prestígio no meio social e tem trânsito e transita livremente pelas salas e corredores da Prefeitura, acomoda as ancas, e se refresca nos ares e no clima europeu do gabinete do Prefeito até altas horas da noite. No legislativo, traficante tem voz e VOTA nas decisões que influenciam na rotina e no futuro de toda população de nossa cidade, para citar apenas um exemplo, o abusivo aumento da taxa de iluminação pública. SERA QUE MEREMOS ISTO?
__PELO ANIVERSÁRIO em que os professores não comeram bolos, nem festejaram com champagne, mas guardarão eternamente em suas memórias já que não puderam guardar no bolso, a celebração de um ano da apropriação indevida, o sequestro do FUDEB já creditado em suas conta-correntes, sem que tenha havido até hoje manifestação ou ação judicial por parte da apeoc, nem dos próprios titulares das contas, nem da direção do Banco do Brasil em Fortaleza ou Brasília.
__ PELO CURSO ABSTRATO de capacitação de Professores, que captou mais recursos para o bolso e o currículo do versado Sávio Pontes, com doutorado e licenciatura na Faculdade de CIÊNCIAS DA CORRUPÇÃO, onde exerce o cargo de MAGNÍFICO REITOR.
__PELOS EMPRÉSTIMOS impagáveis, contraídos por este megalomaníaco e que comprometerão as finanças do município por décadas sem fim, e que terão como maiores vítimas as classes menos favorecidas, na concessão pra viver, na luta pra não morrer no desequilíbrio do corpo e da mente pela virulência de uma vida na mendicância por médicos na rotina do hospital do vice-prefeito, nos partos ANAIS abortados por barrigas grávidas de VERMES, por terem seus corpos embotados pelas fezes e lamas em consequência da ausência de saneamento básico nos bairros.
__Pelos whiskys que transbordam pelas bordas dos copos nos saraus alcoólicos no sítio São João, e desaguam no riacho Ipuçaba chegando até nós através da bica, provocando em toda cidade monumental ressaca, que comprime nosso estômago na náusea depressiva da falta de fé em dias melhores, na arritmia cardíaca pelo amor que aos poucos perdemos por nossa terra, e nos vômitos biliares de nosso fígado, intoxicado com tanta corrupção.
___Pelos sinos dolentes que dobram em meu íntimo, como pingentes suspensos numa imensa catedral de pedra, tal a que acomoda tua cascata ladeada pelo verde que te rodeia minha terra. Fecho os olhos e vejo-me menino no sussurro das águas nas tardes vadias na bica, na felicidade de pássaro liberto no gangão. Espiritualmente te sinto todos os dias Ipu, e fisicamente te vejo num misto de ansiedade e indignação ao visitar-te através deste blog.
Minimizei o Capibaribe a imaginar ser ele o Ipuçaba!