domingo, 18 de março de 2012

A CORRUPÇÃO EM IPU


A vereadora ipuense Arlete Mauriceia vem fazendo um excelente trabalho em devesa do povo no legislativo de Ipu, nesta sexta (16/03/12) fez um belíssimo pronunciamento na Tribuna da Câmara de Vereadores de Ipu. Na ocasião a edil se defendeu de sérias ofensas por parte de seus colegas. Vereadora de reputação ilibada, transparente em suas ações, nesses três anos no Legislativo tem feito um maravilhoso trabalho em defesa do povo e de sua classe com propósitos e ideais, sem maquiagem. Hoje eu abro as páginas do blog Aconteceu Ipu para parabenizar essa mulher guerreira de natureza política liberalista, mãe e professora, um grande exemplo de cidadã para toda a sociedade ipuense

CHE  GUEVARA

“Se você treme diante de uma injustiça nós somos companheiros”

INDIGNAÇÃO

“Pela demonstração e falta de compromisso da atual administração com a transparência pública, que representa o desrespeito e injustiça com o povo ipuense.”

A QUEDA DO FORRO DA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA

“Minha indignação pela queda do forro de uma das salas da Estação Ferroviária, uma reforma que custou quase R$ 800.000,00 e que foi reformada há pouco tempo”.

RESTAURANTE DA BICA

“Inaugurado há um mês e que custou aproximadamente R$ 3.000.000,00 e já teve uma “fossa” estourada, isso é uma falta de vergonha grande, representa o descaso, desrespeito com os ipuenses, falta de compromisso da atual gestão com a administração pública, isso vai contra os princípios constitucionais da moralidade e da eficiência”.

CONCLAMA O POVO DE IPU

“Eu conclamo a todo o povo ipuense, sejam fiscais diuturno dos recursos destinados para nossa terra, vamos acompanhar sua aplicação rigorosamente dentro dos ditames legais, para que o dinheiro não escorra pelo ralo da má gestão desse atual gestor”.

AOS COLEGAS VEREADORES E AO VEREADOR IVO SOUSA

“Quero me reportar diretamente ao vereador Ivo Sousa, gostaria de dizer vereador, a vereadora Arlete, profissional cidadã, eu desafio o senhor e qualquer cidadão ipuense independente de raçacredo e religião que aponte se a vereadora Arlete recebeu algum dinheiro ilícito.”

PRAÇA DAS FLORES

“A comunidade das Flores está de parabéns por receber uma obra pública que tanto desejavam, porém, como fiscal da aplicação correta dos recursos público eu prefiro aguardar para me cientificar como foram os gastos, a partir de então eu darei minha opinião sobre tal empreendimento”.

LISTA DOS BENEFICIADOS DOS BANHEIROS FANTASMA DO PREFEITO SÁVIO PONTES

“Estas listas não foram pegas em blogs, está lista veio da Secretaria das Cidades do Estado do Ceará num total de 2.108 pessoas ipuenses que tiveram seus nomes colocados nesta lista para receber uma unidade sanitária, eu tenho como provar e está assinado pelo Prefeito Sávio Pontes, se algum ipuense se achar ofendido por seu nome constar nessa lista injustamente, entrem com uma ação na Justiça por calúnia e difamação contra o senhor prefeito de Ipu. Sávio Pontes é o único responsável por esta lista e não oradialista ou qualquer outro blog que tenha divulgado na internet, repito, são documentos enviados pelo prefeito Sávio Pontes para Secretaria das Cidades do Estado do Ceará”.

Portando amigos e leitores do Blog Aconteceu Ipu, a vereadora foi muito feliz em seu discurso nesta Tribuna. Infelizmente o atual gestor de Ipu, prefeito Sávio Pontes peca e tenta a todo custo enganar com mentiras  o povo ipuense.

 Tudo que eu divulgo neste blog é com muita responsabilidade e com provas documentadas. Recentemente a Procuradoria de Crimes Contra o Patrimônio Público (PROCAP) entrou com um pedido de afastamento e prisão contra o prefeito Sávio Pontes, esse processo espera por uma decisão do Desembargador Darival Beserra, infelizmente a Justiça brasileira caminha em passos lentos como uma “tartaruga”.

Muitos desses vereadores que foram eleitores para defender os interesse do povo estão simplesmente defendendo os interesses do Sr. Prefeito de Ipu e legislando em causa própria. É preciso que o povo ipuense aprenda a valorizar o seu voto excluindo esses políticos ruins e descompromissados com os interesses administrativos de nosso amado Ipu. Vamos adotar uma vassoura e varrer a corrupção nesta cidade, talvez só assim possamos pensar em dias melhores. Afrânio Soares.






Fonte: Blog Aconteceu Ipu