sábado, 8 de dezembro de 2012

CASO DRA ELIANE - O SILÊNCIO FOI QUEBRADO




No que estou pensando? Dormi e acordei pensando numa mesma coisa... Faz o que for justo e o resto vos será dado.

Sem adentrar ao mérito da questão e sem conhecimento do inteiro teor do processo resolvi me manifestar via face, pelo fato de que ontem, quando aqui cheguei para tratar de outros interesses e que não são de ordem jurídica. Deparei-me com colegas advogados empenhados em conseguir um despacho do juiz da comarca. Um pedido de relaxamento de prisão em flagrante há exatos 10 dias. O juiz, não sei por qual razão, não atende aos pedidos dos colegas e não se manifesta tendo se ausentado da comarca ontem, sem despachar o processo, mesmo existindo parecer do MP favorável ao imediato relaxamento da prisão.

Trata-se de um caso de conhecimento e comoção em toda a cidade no qual uma cidadã, bioquímica dona de laboratório e concursada na cidade, até onde me consta não possui antecedentes criminais, foi presa quando ocorria uma manifestação na cidade por ocasião do reempossamento do prefeito. A mesma teria cometido crimes. Na ocasião duas pessoas foram recolhidas, porém uma delas, desconheço a razão, teve uma prisão relaxada em menos de 24 horas.

E assim vem funcionando nosso judiciário: A BALANÇA DE ÁRTEMIS POSSUI DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS e nós advogados ficamos sem poder trabalhar a contento.

Compartilho meu sentimento de injustiça com meus colegas e faço saber ao Dr. Paolo Giorgio Quezado Gurgel e Silva um lutador em prol da defesa de nossa classe, filho do Dr. Sérgio Gurgel, professor e renomado advogado cearense e sobrinho de Dr. Paulo Quezado para que tomem ciência do que se passa, a Dra. Efigenia Coelho Cruz, minha professora e PROMOTORA DE JUSTIÇA que tão bem desempenha suas funções, Dra. Aline Alves Cordeiro, competente advogada de Antonina do Norte, Dra. Karla Alexandra, Dra. Cícero Cicera Tavares minha companheira, a Dra. Célia Damasceno filha de Ipu e defensora publica em Fortaleza, uma sedenta de justiça que inclusive já ganhou prêmio INOVARE, Dr. Evaldo Viana, Dr. Valdetario Andrade Monteiro, Dr. Cláuver Barreto, Dr. Marcelino Oliveira Santos, Dra. Ana Karla Mesquita, Dra. Evaneide Paz OAB-PB e peço a todos que compartilhem e que se manifestem, pois esse é apenas um caso entre tantos que dificultam os nossos trabalhos e que nos impedem de satisfazer o direito de nossos clientes? Peço a todas as pessoas que compartilhem, pois não é justo que essa mulher passe mais uma noite encarcerada num presídio masculino, em condições inadequadas se a mesma preenche os requisitos necessários para responder em liberdade.

JUSTIÇA TARDIA É INJUSTIÇA.

Texto: Jeane Martins Torres 

TEXTO EXTRAÍDO DO BLOG NETCINA