quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Promotora de Justiça discursa sobre a liberdade, moralização e trabalho no Fórum de Ipu.


Na diplomação dos prefeitos eleitos de Ipu, Sérgio Rufino e Pires Ferreira, Marfisa Aguia, a Promotora de Justiça, Dr. Luciana Girão fez um belíssimo discurso que envolveu todos os presentes ao pequeno auditório do Fórum de Ipu.

Segundo a promotora, Liberdade, Moralização e Trabalho, têm se constituído os pilares de sustentação de toda e qualquer sociedade que pretende concretizar o eterno sonho de implantar a justiça entre os homens. Todos os movimentos, levados a efeito no sentido de dotar o comportamento institucional destes valores inalienáveis à condução da coisa pública, devem ser encorajados mediante estímulo, reconhecimento e adesão.

Na conjuntura política, econômica e social, com que ora nos defrontamos mais que nunca se faz necessário não permitir que o desencanto e a descrença no bem comum emigrem do nosso fazer, levando com eles a chama da esperança, favorecendo o crescimento da corrupção, joio que uma vez misturado ao trigo exige uma ceifa vigorosa e sem hesitações, se realmente desejamos a salvação da semeadura da verdade e a validade do compromisso para os deveres assumidos diante de um Estado de Direito Democrático.

Aos que aqui me ouvem, afirmo que a medida mais justa para julgar as ações humanas é precisamente aquela referente ao que se faz quando se está absolutamente seguro de que tais ações não serão descobertas.

Talvez uma das melhores definições do que venha a ser caráter seja a criada pelo pensador Dwight Moody, quando declara: “caráter é o que somos no escuro”. Vamos, pois, cerrar fileiras no apoio coletivo àquelas lideranças imbuídas de princípios morais condizentes com os parâmetros do espírito da Lei.

Para terminar, lembraria uma pequena história retirada da sabedoria milenar da oriente: Alguém passou pela Honra e a viu chorando. Perguntou-lhe: Por que choras? Ela respondeu: Não poderei deixar de chorar até que todos notem que meus parentes mais próximos (Liberdade, Moralização e Trabalho) precisam ser resgatados e protegidos.

- Dra. Luciana Girão -
Promotora de Justiça.

Fonte: Blog Aconteceu Ipu