No dia 1º de novembro do corrente ano, o Tribunal de Contas dos
Municípios do Estado do Ceará - TCM enviou ao prefeito municipal de Ipu, o Relatório de Acompanhamento Gerencial,
informando que a prefeitura de Ipu, no período de janeiro a agosto do corrente
ano, havia gasto com pessoal, o percentual de 67,52519% da Receita Corrente
Líquida, ultrapassado o Limite TOTAL das Despesas com pessoal, que é de
54%, ferindo as determinações contidas
nos Arts. 19, III e 20, III, letra b da LC n° 01/00.
No referido relatório, o TCM solicita que o prefeito adote as medidas
necessárias a adequação aos limites impostos legais, tendo em vista as
restrições previstas no Art.22 do mesmo mandamento legal, além de estar sujeito
as demais sanções previstas em Lei.
Ontem, dia 10 de dezembro, para a surpresa de todos, e contrariando
todas as normas da administração pública, o prefeito Sávio Pontes, num ato de “extrema irresponsabilidade” e
com a única pretensão de prejudicar a futura administração, lança um edital
convocando 520 CANDIDATOS classificados e classificáveis no concurso público
realizado no ano de 2009. É importante destacar que desses 520 candidatos,
apenas 36 são classificados, o restante são classificáveis.
Mais uma vez, o prefeito Sávio Pontes está enganando os ipuenses,
fazendo esses candidatos de “bobos”, pois esse edital não tem nenhuma
validade jurídica, e certamente será anulado
judicialmente devido as circunstâncias atuais em que se encontra o município de
Ipu, devendo até 06 meses de salários
aos atuais servidores municipais e com limite TOTAL das despesas com pessoal ultrapassado. Fatos esses, que não estavam acontecendo no ano de 2008, quando
o prefeito Sávio Pontes demitiu 171 funcionários convocados nos últimos 180
dias da administração de Corrinha Torres.
Vejam o Relatório de Acompanhamento Gerencial do TCM, com
informações pertinentes à prefeitura municipal de Ipu, no período de janeiro a
agosto do corrente ano: