domingo, 10 de janeiro de 2010

* O SENDEIRO _ REBORDOSA ( 3 ) QUE IMPORTA :

__O quanto nos custará as consequências de uma eleição incoerente, que nos reportou em nossa consciência política o SENTIMENTO de clausura, e o silêncio de corredores frios sem o eco de nossa voz, abafada em muros nus e escorregadios sem termos em que nos apoiar, sem o lenitivo das ondas do rádio que aquiete a nossa repulsa na espera que logo se faça e restabeleça a justiça. __E que venha deveras, incontinente e inflexível com força tamanha que nos sacie com a transparência da verdade e a exatidão da lei.
__O grito calado, o silêncio ruidoso, a cólera contida, a revolta quieta, a voz reprimida nesta mudez de microfones, nesta ditadura da comunicação que obstrua as palavras que se transformariam em frases que levariam a clarividência a alienação política através da informação para a consolidação da verdade, na argumentação e idéias.
__O sentimento de impotência pela opressão de nossa cidadania, sem a faculdade de nos expressarmos pela deslealdade e a falta de caráter do Nonato Martins, que amordaçou os microfones de sua rádio com as cédulas de suborno do dinheiro sujo do Sávio Pontes.
__As vezes em que nos levantamos da cadeira, ao nos desconectarmos apáticos do computador, entorpecendo nossos neurônios conectando-os com a indignação e a desesperança. Porém, como escreveu Fernando Pessoa "navegar é preciso", eu digo que LUTAR É PRECISO, para fazer acontecer, para consolidar a fé naquilo que acreditamos, mesmo que seja a utopia de um sonho de dimensões oceânicas, o sonho comum e coletivo em termos um dia uma administração igualitária, fraterna e justa.
__Que tentem! Porém, jamais conseguiram calar nossa voz e nossas ações. Se não ha ONDAS de rádio, NADAREMOS pelas madrugadas na escuridão do MAR de silêncio de suas horas MORTAS, conduzindo panfletos como redes em busca de cardumes (eleitores) tecida com fios entrelaçados por princípios éticos e morais na claridade VIVA das letras impressas no papel, pois pior que EMERGIR a mentira é NAUFRAGAR A VERDADE. Parte inferior do formulário