sábado, 16 de janeiro de 2010

* RESPOSTA DO SENDEIRO

Anônimo disse...
SOCORRO, SOCORRO, NÓS TEMOS UM SENDEIRO OU UM SENDERO. O AURELIO ME DEIXOU EM DUVIDA, NAVEGANDO NA INTERNET, FIQUEI ESTARECIDO COM O SIGNIFICADO DE SENDEIRO. NÃO ME CENSURE, APENAS ME EXPLIQUE, DESCULPE A IGNORANCIA.
a
Resposta do Sendeiro:
Meu confrade, você não imagina as boas risadas que dei em ler seu comentário. Eu já imaginava isto, mas foi ótima sua pergunta. Escolhi este PSEUDÔNIMO em um momento de extrema decepção política ! Acredite, nunca recebi nenhum beneficio ou favor da ex-prefeita, estive na sua companhia apenas uma vez. Embora sua administração não tenha sido irretorquível, tinha a consciência que era o melhor para minha terra, pois os processos judiciais de seu apositor eram sabidos e conhecidos no nordeste ou se não no país inteiro e a decisão do povo confirmou o desastre que eu já sabia ser,ou seja a morte anunciada de uma cidade. E neste momento, duvidei da democracia e da seriedade da justiça, neste estado emocional procurei ler algo prá desanuviar e peguei o primeiro livro que se encontrava na minha mesa, peguei um dos épicos de Luiz Valdez escritor espanhol cujo um dos poemas era O SENDERO cujo significado é vereda, caminho estreito. Achei um nome sugestivo pois afinal os caminhos levam a algum lugar. Porém pelo estado de espirito,e quando decidi escrever para este blog resolvi aportuguesar para SENDEIRO pois depois de tantos argumentos e esclarecimentos a respeito deste cidadão, o povo ainda o elegeu então adotei o significado do Aurélio Buarque de Holanda prá SENDEIRO que é de cavalo velho e ruim, caberia melhor para um pseudônimo, pois o mesmo pelo menos serviria como condução para este caminho, esta travessia tão áspera pra minha terra. O dicionário PRIBERAN concerne os dois sentidos de sendeiro mesmo em português, caso seja curioso no qual acho uma grande virtude consulte WORDREFERENCE.COM continue sempre assim pois os olhos curiosos nunca erram o caminho, principalmente na volta.