sábado, 16 de maio de 2009

* DESABRIGADOS (FANTASMAS) EM IPU.

Quem ler o Diário do Nordeste de hoje, 16/05, na página 14, vai se deparar com a seguinte notícia: “O prefeito Sávio Pontes decretou estado de emergência em Ipu. Cerca de 420 pessoas estão desabrigadas e mais de centenas de ipuenses já sofreram, em decorrência das chuvas torrenciais e enchentes, além dos danos no abastecimento de água, energia e no sistema de transporte. Os números cedidos pela Defesa Civil são: 424 pessoas desabrigadas, 01 pessoa morta, 09 pessoas feridas e 107 prédios destruídos. O prefeito Sávio Pontes decretou Estado de Emergência e já está tomando as providências cabíveis. No bairro Breguedof, no dia 12 de maio último, foram distribuídas sessenta cestas básicas, cinquenta e seis colchões e cinquenta e seis toalhas para os desabrigados”. É importante lembrar que os moradores do Breguedof estavam vendendo colchões no dia seguinte a dez reais.

Na edição do dia 07/05 publicou que no Ipu 14.448 pessoas foram atingidas pelas enchentes, 133 feridos, 01 gravemente ferido e um morto.
No início do ano, através dos Decretos 003/09 e 004/09, secretou situação de emergência no Município de Ipu, em virtude da estiagem provocada pela falta de chuvas.
No evento em comemoração ao dia da educação, informou aos professores em público, que havia concedido um aumento de 80% para os mesmos.

Em uma entrevista numa rádio, informou que todos os funcionários da prefeitura estavam em dia.

Informou também, que nos seus quatro meses de governo já havia feito mais pelo Ipu que nos quatro anos da administração passada e o que fizer daqui pra frente será lucro.

E agora?