domingo, 31 de maio de 2009

* Projeto Luz dos Olhos Meus (Já eeeeera!...)

Lembram do Projeto “Luz dos Olhos Meus”, implantado pela ex-prefeita Corrinha, que atendia aproximadamente 35 pessoas por mês com cirurgia de catarata e que atualmente conta com 200 pessoas na fila de espera, esperançosos a voltarem a enxergar.

Hoje o Sec. de Saúde do Município decretou o fim dessa fila de espera, ou seja com mais de 200 pessoas no quadro de espera o atual Secretário esta fazendo novo recadastramento e vai realizar apenas 3 cirurgias por mês que ficaram garantidas na programação da PPI...ou seja, quem estava aguardando alguma atendimento na fila de espera, JA ERA...

3 cirurgias por mês apenas...o pior é que a verba vem no valor aproximado de 15 a 16 mil por mês....essa verba que vinha na gestão anterior ia para a Clínica do Dr. Mendonça e a prefeitura complementava o restante com recursos próprios. O Secretário de Saúde não vai mais fazer essa complementação, tirando a esperança de centenas de ipuenses.

Continuando o tema saúde, já é o segundo e-mail que recebo esta semana, dando conta de ambulâncias sendo rebocadas e cima de caminhões. O que está acontecendo com a manutenção desses veículos essenciais à vida?