terça-feira, 12 de maio de 2009

* O QUE UM PROTESTO NÃO FAZ!

De quarta para quinta (07/05), os universitários chegaram de sobral 4:30 da madrugada. Motivo: O ônibus quebrou e outro faltou combustível no caminho). No mesmo dia, os estudantes reuniram-se com a secretária de educação para reivindicar melhorias no transporte. A secretária informou aos mesmos que a prefeitura estava gastando 60 mil reais por mês com o referido transporte e que o prefeito iria suspender o mesmo por não ser uma obrigação do município, e que era preferível comprar brinquedos para creche com este dinheiro (gravado).
Sem transporte para a universidade e em pleno período de provas, só restava uma solução pra os universitários: Organizaram um protesto pelas principais ruas da cidade que contou inclusive com a participação da imprensa (TV Verdes Mares e Jangadeiro), além de ser destaque dos principais meios de comunicação do estado.
Resultado: O prefeito anunciou hoje em rádio que já havia conseguido dois ônibus para os universitários. Além de resolver o problema do transporte, ainda solicitou, junto à Universidade, recesso das aulas por quinze dias, período para solucionar o problema e para a estrada cortada ficar liberada.
Parabéns aos universitários que não baixaram a cabeça, como fizeram professores e funcionários, e lutaram por seus direitos.
O que mais chamou atenção na voz da secretária, foi o valor que a prefeitura estava gastando por mês com o ônibus dos universitários (60 mil reais). No ano passado, a ex-prefeita alugou o ônibus de placas HUA-1360, de propriedade do Sr. Patrício Wagner de Freitas, para o transporte de alunos universitários para a cidade de Sobral, por um valor de R$ 6.250,00 mensais. Quase dez vezes menos. Vamos ficar de olho!