A Secretaria de Educação, realizou no dia 03 de março de 2009, um planejamento coletivo em que todos os professores receberam uma sacola de TNT contendo material didático. Logo na entrada, os professores foram recebidos com música ao vivo. Mal sabiam, que por trás de tudo isso, estava mais um artifício do Sr. Prefeito, junto com a Sra. Secretária, para desviar dinheiro da educação.
Vamos conferir o que foi gasto nesse planejamento:
A música ao vivo ficou por conta do Sr. ANDRE LUIZ CAVALCANTE PAIVA, que recebeu a bagatela de R$ 1.750,00;
A Sra. MARIA JOSE DE LIMA FARIAS, recebeu R$ 155,00 pela prestação de serviços de confecção de 500(quinhentos) sacolas de TNT destinadas pra distribuição aos professores que irão participar do planejamento escolar no dia 03 de marco do ano em curso através da Secretaria de Educação do Município de Ipu.
Epa!, 500 sacolas, isso comprova que participaram do planejamento, 500 professores, e foram distribuídos 500 kits.
No entanto, o prefeito Sávio Pontes através da Secretaria de Educação, comprou da empresa JOSIMAR RODRIGUES DE CASTRO-JRC COM E REPRESENTACOES 800(oitocentas) agendas de planejamento destinados para serem incluídas nesses kits. Só que eram agendas eram “invisíveis”, e custaram R$ 15.752,00.
Comprou da mesma empresa diversos materiais de expediente destinados para convecção dos kits escolares para distribuir entres os professores da Rede de Ensino Fundamental no valor de R$ 62.250,00 (sessenta e dois mil duzentos e cinquenta reais). 800 unidades de cada ítem, conforme discriminação abaixo:
O gasto nesse planejamento, fora o lanche foi 79.907,00, quase 80 mil reais
Diante disto, conclui-se que o único gasto correto, foi os R$ 155,00 pagos pela confecção das 500 sacolas de TNT, comprovando a quantidade de professores participantes. O valor pago ao cantor foi exagerado e de todos os outros materiais foram comprados 800 unidades, inclusive as agendas “fantasmas”.
Vamos conferir o que foi gasto nesse planejamento:
A música ao vivo ficou por conta do Sr. ANDRE LUIZ CAVALCANTE PAIVA, que recebeu a bagatela de R$ 1.750,00;
A Sra. MARIA JOSE DE LIMA FARIAS, recebeu R$ 155,00 pela prestação de serviços de confecção de 500(quinhentos) sacolas de TNT destinadas pra distribuição aos professores que irão participar do planejamento escolar no dia 03 de marco do ano em curso através da Secretaria de Educação do Município de Ipu.
Epa!, 500 sacolas, isso comprova que participaram do planejamento, 500 professores, e foram distribuídos 500 kits.
No entanto, o prefeito Sávio Pontes através da Secretaria de Educação, comprou da empresa JOSIMAR RODRIGUES DE CASTRO-JRC COM E REPRESENTACOES 800(oitocentas) agendas de planejamento destinados para serem incluídas nesses kits. Só que eram agendas eram “invisíveis”, e custaram R$ 15.752,00.
Comprou da mesma empresa diversos materiais de expediente destinados para convecção dos kits escolares para distribuir entres os professores da Rede de Ensino Fundamental no valor de R$ 62.250,00 (sessenta e dois mil duzentos e cinquenta reais). 800 unidades de cada ítem, conforme discriminação abaixo:
O gasto nesse planejamento, fora o lanche foi 79.907,00, quase 80 mil reais
Diante disto, conclui-se que o único gasto correto, foi os R$ 155,00 pagos pela confecção das 500 sacolas de TNT, comprovando a quantidade de professores participantes. O valor pago ao cantor foi exagerado e de todos os outros materiais foram comprados 800 unidades, inclusive as agendas “fantasmas”.
Onde foi parar o restante de material?????
Como se explica o fato de ter sido comprado tanto material e ainda ter sido retirado material das unidades executoras para compor os kits dos professores?????
E agora Secretária, onde foi parar esse material?
a