quarta-feira, 24 de junho de 2009

* A SAÚDE DE IPU NA ADMINISTRAÇÃO NOVO TEMPO

Vivemos num país onde a maior carência é SAÚDE e EDUCAÇÃO tudo o que os maus políticos não querem que o povo tenha, pois população saudável e instruída é sinal de voto perdido para essa raça de político. Em nosso município, com a administração novo tempo, parece que as coisas tem andado pra trás, pros lados, pra baixo, menos pra frente. Nosso prefeito, o megalomaníaco Sávio Pontes preocupa-se mais com os pilotos de asa delta de seus eventos caríssimos e pagos com o dinheiro dos ipuenses, do que com a população carente. Durante o evento “Eco Ipu”, duas ambulâncias das mais modernas e equipadas ficaram 24 horas à disposição, depois do evento, foram embora, deixando os ipuenses desamparados. Hoje mesmo 24/06, aconteceu um acidente no Bairro Pereiros, um jovem passou horas no chão à espera de socorro com uma perna quebrada e nenhuma ambulância apareceu para prestar socorro, mandaram a Hilux da secretaria de educação socorrer a vítima (rsrsrsrsrs) más parece que não deu certo. Resultado: o jovem ferido teve que ser conduzido até o hospital por populares em cima da D-20 do Sr. Antonio da Preta, sem maca e sem nenhum acompanhamento.
A constituição brasileira escreve que todos sem discriminação têm direito de acesso a um atendimento “digno”. Só que, quem depender dos serviços públicos de nosso município, principalmente da saúde, é viver jogado como se fosse um lixo qualquer!
Tenho recebido vários e-mails denunciando o descaso com a saúde de Ipu, entre eles, demora no atendimento, falta de materiais, remédios, remarcação de consultas, falta de médicos! Essa é a real situação da nossa saúde! Um verdadeiro descaso ao ser humano pagador de impostos! O que fazer se um dia a enfermidade nos chegar? Correr para as Unidades Básicas de Saúde ou Hospital Municipal é complicado.
Enquanto isso, boa parte dos recursos municipais está sendo enviado para o hospital “filantrópico” da família do vice-prefeito, onde até para trocar curativos e tomar aerosol é preciso pagar.
Cliquem nas imagems abaixo e confiram, é apenas uma pequena parte, ainda tem muito mais para ser exibido.