quarta-feira, 22 de julho de 2009

* CORRUPTO E CORRUPÇÃO

A Corrupção pode ser comparada a uma Psicopatia. Na matemática simplista dos corruptos, só existe o acréscimo unilateral e predatório, e somente eles são beneficiados. A "erudição" com que a corrupção é hoje praticada em Ipu, impressiona pela sua versatilidade criminal. Enquanto ela, a corrupção age com energia nuclear, a punição anda movida a manivela.
a
E o que dizer de nossa tolerância para com a corrupção? Os brasileiros chegaram ao ponto absurdo de concordar com a frase do tipo: "Rouba, mas faz". Impressionante é que mem mesmo essa frase pode ser aplicada em Ipu (quase nada foi feito aqui!). Basta um passeio pela cidade para tirarmos as conclusões. Isso representa a mais pura acomodação política que experimentamos em nossas vidas sociais. Será que acreditamos que exista corrupção benigna? Claro que sabemos que não existe, mas involuntariamente tentamos criar justificativas idiotas para abrandar nossas turvas consciências, diante da avalanche constante de ilicitudes contra o que e publico. Passando a impressão de ser o normal, o ilegal. Mil vezes não é!
a
Um corrupto não sofre de fato. O máximo que ele consegue sentir é frustração por algo que não conseguiu concretizar. Este Blog tem a consciência que tem produzido muita frustração dentro do seio da corrupção que se instalou em nossa cidade, e não apenas em Ipu. Sentir pena de um deles, de um desses corruptos é o mesmo que da alimento para que continue com suas atitudes inescrupulosas.
a
A tentativa de querer brincar com sentimento de culpa, também e manjada. Nunca aceite que ele, o corrupto culpe você pelas atitudes deles. São habilidosos em inverter os papeis e fingem sofrer. Dizem que estão sendo perseguidos, invocam a imagem denegrida quando são desmascarados, ficam estressados, têm depressão, gastrites. Mas, apenas quando são descobertos. Antes nada sentem. Não negocie com o mal. Jamais concorde, seja por pena, chantagem, ou por qualquer outro motivo, em ajudar um corrupto a ocultar seu verdadeiro caráter. Ademais, corruptos não tem sentimentos a serem feridos.