terça-feira, 28 de julho de 2009

* O PREFEITO SÁVIO PONTES ESTÁ ZOMBANDO DA MORALIDADE E DA LEGALIDADE

Um esquema comandado pelo próprio prefeito Sávio Pontes, vem aplicando uma serie interminável de crimes contra o erário publico de Ipu. Superfaturamento, desvio de recursos para comprar locutores, licitações direcionadas, entre muitos outros crimes. Já foram postados aqui neste blog, vários casos em que se empenha a despesa e somente dias depois é realizado o processo licitatório. Se vocês acham isso absurdo, vão se surpreender mais ainda com um caso em que foi emitida uma nota de empenho no dia 02 de Março de 2009 em nome de uma empresa que só foi criada dia 11 de março de 2009. Ou seja, foi emitido um empenho em nome de uma empresa que não existia.
a
Foi o que aconteceu com a empresa Construcon, acredito que o caso dessa empresa ficará registrado na história como o mais absurdo de toda administração pública do Brasil. Vejam só:
a
A despesa de R$ 3.159.976,32 foi empenhada dia 02/03/09 em nome da empresa CONSTRUCON COMERCIO E CONSTRUCAO LTDA. (essa nota de empenho foi anulada e empenhada novamente dias depois);
Essa empresa só foi criada, segundo a Receita Federal, dia 11/03/09;
As assinaturas do contrato social da empresa e as do aditivo não conferem (foram falsificadas);
A licitação só aconteceu dia 16/03/09;
Dia 18/03/09 essa empresa já emitiu a nota fiscal referente a primeira medição dos serviços;
Em maio ela recebeu o restante.
a
Diante de todos os casos absurdos praticados pelo prefeito Sávio Pontes, já denunciados nesse blog, ficam algumas perguntas no ar:
a
O que leva um gestor a tomar atitudes desse tipo?
Será que ele está com algum problema mental?
Será confiança na impunidade?
Será apóio do Governador Cid Gomes?
Será que o Governador do Estado do Ceará apóia esse tipo de atitude?
a
Clik nas imagens e confira.
aa