domingo, 5 de julho de 2009

* MAIS UM ESCÂNDALO DO NOVO TEMPO

No dia 27 de Fevereiro de 2009, na Prefeitura Municipal de Ipu, as 16:00 horas, foi realizada a Licitação nº 1202.02/2009 modalidade pregão tipo menor preço, tendo como objeto a locação de veículos para atendimentos especiais as Unidades Administrativas do Município de Ipu, com um valor estimado em R$ 1.489.860,00 (um milhão, quatrocentos e oitenta e nove mil oitocentos e sessenta reais).
a
Os veículos oriundos dessa licitação foram os seguintes:
11 MOTOCICLETAS 150 CC - Valor R$ 75.600,00
03 VEICULOS 1.6, C 04 PORTAS, AR CONDICIONADO - Valor R$ 17.820,00
03 VEICULOS DE CARGA, 02 PORTAS, CAP MINIMA DE 3,5 TON - Valor R$ 129.600,00
10 VEICULOS TIPO 1.0, 04 PORTAS, AR CONDIC, DIRECAO HIDRAULICA - Valor R$ 198.900,00
01 VEICULO TIPO 1.0, C 04 PORTAS, SEM AR - Valor R$ 11.700,00
02 VEICULOS TIPO CAMINHAO, CAPAC MIN 3,9 TON, CARROCERIA EM MADEIRA - Valor R$ 75.600,00
01 VEICULO TIPO CAMIONETA, CAPAC MIN 1,5 TON, DIRECAO HIDRA, AR CONDICIONADO - Valor R$ 35.100,00
02 VEICULOS TIPO CAMIONETA, CAPAC MIN 1,8 TON, DIRECAO HIDRAU, AR CONDICIONADO - Valor R$ 54.900,00
02 VEICULO TIPO CAMIONETE, 02 PORTAS, DIRECAO HIDRA, CAPACID 600KG - Valor R$ 27.180,00
05 VEICULOS TIPO CAMIONETE, 04 PORTAS, AR CONDIC, TRAVA E VIDRO ELET, CAPAC 1,0 TON - Valor R$ 198.000,00
01 VEICULO TIPO CAMIONETE, CAPAC SUPER 1,3 TON, C AR CONDICIONADO - Valor R$ 54.180,00
03 VEICULOS TIPO CAMIONETE, TRACAO 4X4, 4 PORTAS, AR COND, TRAVA VIDRO, ELETRICOS - Valor R$ 144.000,00
05 VEICULOS TIPO ESPORTIVO, 05 LUGARES, AR CONDIC, DIR HIDR, TRAVA E VIDRO ELETRICO - Valor R$ 96.930,00
04 VEICULOS TIPO MICROONIBUS, CAPACIDADE MINIMA DE 20 PASSAGEIROS - Valor R$ 68.400,00
02 VEICULO TIPO UTIL, 04 PORTAS, CAPAC 1,0TON, AR COND, DIRECAO, TRAVA E V ELETRICO - Valor R$ 47.700,00
05 VEICULOS TIPO UTILIT, CAPAC 16 PASSAGEIROS, AR CONDI, DIRECAO HIDRAULICA - Valor R$ 126.000,00
03 VEICULOS TIPO UTILITARIO, 02 PORTAS, CAPAC MINIMA 01 TON - Valor R$ 128.250,00

Totalizando 63 veículos em nome da empresa R.T.S.DE SOUZA LOCACAO.

Não satisfeito com a quantidade de veículos acima, o prefeito Sávio Pontes empenhou no dia 01/04/2009, através do processo de dispensa de licitação nº 1401.01/2009, os veículos destinado para o transporte escolar com valor global R$: 592.759,20, da mesma empresa.

Não podemos esquecer também dos ipuenses que alugaram seus veículos para a prefeitura, são eles:
01 - JOEL MARTINS ARAGAO R$ 1.000,00 mensal
02 - ANA CELIA ALVES CAVALCANTE SOUSA R$ 2000,00 mensal
03 - ANTONIO DIRCEU MARTINS LIMA R$ 1.163,70
04 - ROZIANE BEZERRA DA SILVA recebeu R$ 4.200,00 Valor empenhado R$ 41.190,00
05 - FRANCISCO DA PAIXAO MORORO PASSOS recebeu R$ 7.000,00 Valor empenhado R$ 35.000,00
06 - RAIMUNDO SAVIO GOMES PAIVA R$ 4.435,10
07 - LUIS TEIXEIRA AGUIAR R$ 5.155,80
08 - ADAO NILSON PONTES GUILHERME R$ 4.880,10
09 - FRANCISCO EVANDRO SOARES R$ 4.101,10
10 - GENIVAL LIORNES TAVARES R$ 4.355,00
11 - COSMO PEDROSO DE SOUSA R$ 1.530,10
12 - MARIA DA CONCEICAO GUILHERME MARTINS R$ 5.000,00
13 - ANDERSON JORGE MARTINS MADEIRA R$ 3.600,00
14 - ISRAEL DIAS RODRIGUES R$ 1.000,00
15 - ANTONIO CLAUDIO VIEIRA DOS SANTOS recebeu R$ 2.500,00 Vr. Empenhado R$ 7.500,00
16 - HORLANDO ARRUDA GOMES recebeu R$ 3.600,00 Vr. Empenhado R$ 19.800,00
17 - ROSA EDILENE PAIVA TORRES recebeu R$ 2.000,00 Valor empenhado R$ 20.000,00
18 - PAULO HENRIQUE BANDEIRA SAMPAIO R$ 2.000,00 mensal – Valor empenhado R$ 2.000,00
19 - ANTONIO GILVAN DE SOUSA LIMA Valor empenhado R$ 4.000,00
20 - IALISSON ANTONIO RODRIGUES FARIAS Valor empenhado R$ 7.000,00
21 - ANTONIO ERIVALDO MARTINS MARQUES R$ 400,00 mensal Vr. Empenhado R$ 4.000,00
22 - EXPEDITO ALVES MARTINS Valor empenhado R$ 7.000,00

Sobre os serviços contratados da empresa R.T.S.DE SOUZA LOCACAO através do processo licitatório nº 1202.02/2009, e processo de dispensa nº 1401.01/2009 , encontramos indícios de irregularidades que devem ser apurados pelo Ministério Público e Tribunal de Contas dos Municípios.
Um fato que chamou bastante atenção foi a emissão de várias notas de empenho nos dias 19/01/09 e 02/02/09 em nome da empresa R.T.S.DE SOUZA LOCACAO e pagos no dia 27/02/09, dia da licitação. O empresário veio para a licitação e já saiu com o bolso cheio de dinheiro dos ipuenses.

Qual o motivo da dispensa de licitação para os veículos do transporte escolar? Teria sido a falta de chuvas que estava assolando o Ipu?

Tenho notado que já é uma rotina da administração Novo Tempo, empenhar a despesa antes do processo licitatório. Será que entre o baronato do gabinete do prefeito Sávio Pontes, tem uma bola de cristal onde ele adivinha antes da licitação qual vai ser a empresa vencedora?

Clik no link 1202.02/2009 e confira a licitação.