domingo, 12 de julho de 2009

* Envolvidos com fraudes em licitações são afastados de cargos públicos em SC

Essa notícia mostra como funcionam esses esquemas e a cara de pau daqueles que se valem da corrupção para encher os bolsos. Mostrar também como o caso que aconteceu em Santa Catarina é semelhante ao que está acontecendo em nossa cidade.
a
A assessoria de imprensa do Ministério Público Federal publicou, há pouco, que a Justiça Federal recebeu a denúncia do MPF contra seis pessoas e determinou o afastamento de dois servidores públicos de Laguna, todos suspeitos de desviar verbas públicas federais.
a
Na Ação Penal, foram denunciados o ex-prefeito de Laguna Adilcio Cadorin; o funcionário público municipal Remi Firmino Guedes, na época dos fatos, presidente da comissão permanente de licitação; o advogado Vilmar Sutil da Rosa, então secretário municipal de finanças; o vereador Ronaldo Siqueira Kfouri e seus filhos Ronaldo Siqueira Kfouri Júnior e Suellen Kfouri Pellegrin.
a
Eles são acusados pelos delitos dos artigos 288 (Quadrilha), 299 (Falsidade Ideológica) e 304 (Uso de documento falso) do Código Penal, art. 90 da Lei nº 8.666/93 (Lei de Licitações) e art. 1º, I e II, do Dec.-Lei nº 201/67.
Clik aqui e confira denuncia ministerio publico federal